Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Planejando 2017 Conforme a Vontade de Deus Para Crescermos

Chegou à hora de Crescer

Livro Base: Neemias


Introdução: Neemias foi um homem temente a Deus que não se conformou com a situação em que sua cidade Jerusalém se encontrava, ela estava em grande miséria e suas fortalezas ( muralhas ) estavam destruídas, naquele tempo isso significava fragilidade, portanto seus irmãos sofriam muito com isso e não conseguiam CRESCER, hoje em dia muitas famílias tem tido grandes 
fragilidade. 




A primeira atitude de Neemias foi o que fez a diferença em sua jornada, podemos ver ela em Neemias 1 : 3 e 4.


Eles me responderam: Os que sobreviveram ao cativeiro estão passando grande aflição e vergonha lá na província. Os muros de Jerusalém foram derrubados, e as portas da cidade, queimadas.
Depois de ouvir essas palavras, sentei-me e chorei. Lamentei por alguns dias; e continuei a jejuar e orar perante o Deus do céu.

e também Neemias 2: 4.

Então, o rei me perguntou; O que estás me pedindo? Nessa hora, eu orei ao Deus do céu 

Sem oração nada poderemos fazer por isso a oração sempre tem de vim em primeiro lugar, fazendo isso Deus nos dará estratégia para vencer aquela situação.

Logo em seguida temos de ter atitude de nos dispor em fazer algo  
Neemias 2: 5 ao 9,

e disse ao rei: Se for do teu agrado, e se i teu servo puder contar com a tua benevolência, peço-te que me deixes ir a Judá, a cidade do sepulcro de meus pais, para que eu a reconstrua. Então o rei, tendo a rainha assentado ao seu lado, me perguntou: Quanto tempo durará a tua viagem? Quando voltarás? Depois de informá-lo sobre a duração da viagem, ele concordou em me deixar ir. Eu também disse ao rei: Se for do teu agrado, que se providenciem cartas para os governantes do território a oeste do Eufrates, para que me deixem passar e assim eu possa chega a judá. Que me seja dada também uma carta para Aasfe, guarda da floresta do rei a fim de que me dê madeira para as vigas das portas da fortaleza que fica junto ao templo, e para os muros da cidade, e também para a casa que irei ocupar. Graças à mão benevolente de Deus, que estava sobre mim, o rei atendeu aos meus pedidos. Então, fui até os governadores do território a oeste do Eufrates e lhes entreguei as cartas do rei. Além das cartas, o rei tinha enviado comigo oficiais do exército e cavaleiros. 

não vai ser tão fácil, muitos vão zombar e até tentar te tirar do seu foco guerreando contra você, Neemias 2: 10, 


Quando Sambalate, o horonita, e Tobias, o oficial amonita, ouvira, isso, ficaram muito irritados, por saber que havia alguém interessado no bem dos israelitas

Neemias 4: 1 ao 3, 


Quando Sambalate soube que estávamos reconstruindo o muro ficou furioso, indignou-se muito e zombou dos judeus. Então, diante de seus compatriotas e dos poderosos de Samaria, disse: O que esses fracos judeus estão fazendo? Será que vão se fortalecer? Irão oferecer sacrifícios? Acabarão a obra num só dia?  Será que vão ressuscitar pedras de construção dos montes de entulho e de pedras queimadas? Tobias, o amonita , que estava ao seu lado, disse: Mesmo que construam, uma só raposa derrubará esse muro de pedra.

Neemias 4: 7 e 8


Mas, quando Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os homens de Asdote ouviram que a reconstrução dos muros de Jerusalém estava avançado e que as brechas começaram a se fechar, ficaram furiosos. Todos se uniram para lutar contra Jerusalém e causar confusão. 

porém não Temas o Espírito Santo está com você e por isso ira vencer.

Não seja falante de mais, muitos sonhos e projetos não são realizados por falarmos muito, a inveja tem destruído muitas pessoas, por isso aprenda com Neemias e não saia declarando seus sonhos a qualquer um, mas somente aos poucos que você sabe possuir o mesmo sentimento. Neemias 2: 12


levantei-me de noite e saí com alguns dos meus homens. Eu não disse a ninguém o que o meu Deus havia colocado em meu coração para que eu fizesse por Jerusalém. Não levei animal algum, se não ser aquele em que eu montava. 

Os muros ( projetos ) serão reconstruídos e concluídos se perseverarmos mediante as adversidades em oração e comunhão com nossos irmãos que assim como nós planejam um 2017 melhor, crescendo sempre no conhecimento e amor de Deus.

Conclusão: Assim como Neemias conseguiu realizar uma grande obra onde tinha tudo para dar errado, você como filho de Deus com a ajuda do Espírito Santo também ira realizar, por isso aproveite esse tempo e ore a Deus para que seus sonhos e planos sejam também os planos dele, e com isso ele ira realizar os desejos do nosso coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário