Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Estudo de Atos - Capítulo 3

O relado de Atos 3 começa com a ida de Pedro e João ao templo para orar, isso era por volta das 15:00 horas, portanto nos mostra novamente que a Igreja primitiva tinha em sua vida um estilo de oração, e nós como Igreja de hoje precisamos resgatar esse principio de orar, em casa e também na Igreja, não apenas no momento do culto mais sim fora deles onde você pode se derramar em oração ao nosso Deus.



Pedro e João ao se aproximarem para entrarem no templo viram um homem paralitico que era levado diariamente para porta do templo para então pedir esmola aqueles que ali passavam, e não foi diferente com Pedro e João, o homem lhes pediu esmola, então Pedro para, olha para ele, e pedi para que ele os olhe, então esse homem ganha algo que vai muito além de umas moedas jogadas as pés dos pedintes, ele ganhou algo que somente pode ser dado por alguém que esteja cheio do Espirito Santo, Pedro mostra que os Apóstolos da época não tinham fortunas, mais tinham o melhor em suas vidas Jesus, e nesse momento o paralitico ganha algo que mudou sua vida, recebeu sua cura ao crer nas palavras de Pedro e receber o toque do poder curador de Jesus através do Espirito Santo, nesse momento ele entra no templo junto com eles e celebra a grandeza do nosso Deus, vejam que ele sempre estava a porta do templo pedindo por esmola, hoje em dia muito estão " na porta do templo " apensa querendo esmola, experimentam um momento apensas de emoção, buscam apenas aquilo que é terreno, e esquecem que existe algo melhor dentro do templo, por isso você é convidado a estar dento da casa do Pai para receber o melhor na sua vida, busque a Deus de todo coração, não fica apenas na entrada querendo esmola, Deus tem o melhor para você desde que você se disponham em adorá-lo e segui-lo de todo o seu coração então entre pela porta hoje.

Outro exemplo que o paralitico deixou foi a gratidão, ele se apegou a Pedro e João e foi andar com eles, e com isso uma multidão seguiu os três, e Pedro virando-se para eles começa a indagá-los a respeito do que aconteceu e porque eles olhavam para Pedro e João e os achavam " os caras ", Pedro de pronto recusou qualquer gloria para si mesmo, ao contrario ele começou a pregar ( testemunhar ) Cristo para eles, infelizmente hoje temos visto pessoas que se gloriam com suas obras, oram e determinam cura mais nunca no nome de Jesus, logo se alguém é curado seu Ministério e exaltado e sua Denominação colocado como a que retem o Espirito Santo e onde Deus está, pessoa trocam de Igreja pois a outra não é " forte " não tem o " Poder " de Deus, ou simplesmente o novo Pastor é o " cara ", ungido e o homem de Deus. Irmão pelo amor de que possam ter e Jesus não façam essas coisas, o Espirito Santo nunca pode ser impedido e Deus está onde o seu nome é exaltado, por isso não busque uma Igreja do Poder ou forte, busque uma Igreja que adore a Jesus em sua excelência.


Voltando a Pedro, ele lhes mostra que o Jesus a quem mataram é o Cristo Salvador, porém, Jesus nos amam e nunca vamos compreender, e Pedro transmitiu isso no versículo 19

 Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para que assim sejam apagados os vossos pecados  

Isso é Atos e os Evangelhos, testemunhar a Cristo e a necessidade de arrependimento pessoal para que assim alcancemos a graça Salvadora de Deus por meio do seu primogênito Jesus Cristo, então a Igreja de hoje necessita de voltar a princípios fundamentais para termos uma vida Cristã verdadeira, a oração tem de fazer parte das nossas vidas, temos de oram com nossos irmãos e para nossos irmãos, temos de ter vida de oração para todos os que precisam, e testemunhar a Cristo para arrependimento e com isso salvação de almas, então irmão vamos juntos caminhar em oração e testemunho para a Glória de nosso Deus.

Sendo assim, tendo Deus ressuscitado o seu Servo, enviou-o primeiramente para vós, a fim de abençoá-los, convertendo cada um de vós das vossas vidas pecaminosas Vs 26

Cada comentário nos motivar a continuar então comente abaixo. Paz do Senhor !


Desafio do Estudo: 


  • Está semana vá a Igreja em um horário dora do culto para orar, ou então participe do culto de oração se sua Igreja possui, se não motive os irmãos a iniciarem essa atitude.
  • Ore por alguém que se afastou da presença de Deus, peça para que o Espirito Santo toque ela, e ore por aqueles que ainda não foram alcançados pela Graça de Jesus.
  • Ore por seus irmão, pelo seu pastor e por sua família. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário