Páginas

sábado, 30 de abril de 2016

Estudo de Atos - Capítulo 2

Esse segundo capítulo começa com a maravilhosa descida do Espirito Santo, fato que aconteceu pois eles obedeceram a Jesus e ficaram juntos e unidos em uma só fé a espera da promessa sobre a vida deles. Poderia aqui abordar vários pontos teológicos, como o falar em outras linguás e etc, mais vou me manter apenas na experiência que eles tiveram de serem cheio do Espirito Santo para testemunharem a Cristo. O Espirito Santo os encheu para serem testemunhas de Jesus Cristo, com isso um dos primeiros sinais do Espirito Santo foi o falar em outras línguas, línguas quais eram de povos que eles não sabiam falar, tendo em vista que naquela época existia povos de vários lugares reunidos para o Pentecostes ( Você sabe o que é Pentecostes ? ) e o que eles ouviam em seus próprios idiomas eram Galileus exaltando a Deus, e isso os deixou admirados, porém, alguns preferiram ridicularizar eles dizendo estarem embriagados.



Pedro então se levanta dizendo que eles não estão embriagados, ainda mais sendo apenas ás 09:00 horas da manhã, e começa a falar sobre a profecia de Joel a respeito da vinda do derramar do Espirito de Deus, que o Espirito Santo seria derramado sobre todos, que os filhos profetizariam e os jovens teriam visões e velhos sonhariam. Hoje muitos dizem que jovens não tem visão ( sonhos ), e os velhos já não sonham mais por sua idade avançada, porém, o Espirito Santo restaura tudo, Gloria ao nosso Deus por isso !

Pedro começa a testemunhar sobre a Cristo, fala sobre sua vida de exemplo, humildade e sinais, sobre como foi rejeitado e morto em uma Cruz mesmo sendo inocente, porém, não ficando desamparado e ressuscitando. E lhes mostra que Davi já tinha dito sobre esse dia, Deus tinha prometido um Rei eterno para Israel da descendência de Davi ( Jose era da descendência de Davi não Maria ) no Vs 36 disse o seguinte  Este Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Messias.

Pedro cheio do PODER para pregar ( testemunhar ) a Cristo fez com que o povo que ouviu ficassem agoniados e desejosos sobre o que fazer, então perguntaram a Pedro e os demais. Qual caminho deveriam seguir dali para frente.


É ai que  entra a essência do Evangelho de Deus, sem ao qual não podemos chegar a Deus, temos de praticar e exercer todos os dias, e se chama arrependimento, com ele podemos ser perdoados e livres, e com um coração arrependido devemos tomar a segunda iniciativa que é nos batizarmos como sinal de arrependimento publico dos nosso pecados e então sermos lavados pelo sangue de Cristo, mas, esse decisão deve ser consciente do ato que você está fazendo, pois, sem isso se tornar apenas um rito religioso. Arrependidos e batizados seremos cheios do Espirito Santo, já que essa promessa ainda hoje é para mim e para você, para que como a Igreja Primitiva possamos Testemunhar a Cristo com ousadia.

Por causa de pessoas com ousadia que testemunharam a Cristo, naquele dia das pessoas que ouviram cerca de três mil foram batizadas e resolveram entregar sua vida a Jesus Cristo, após isso entra algo extremamente importante para Igreja de Cristo, o viver, nos Versículos 42 ao 47 nos mostra como eles viviam, posso aqui escrever tudo, mais gostaria que você nesse momento parasse o estudo e fosse até a sua Bíblia e lesse como eles viviam, é incrível, mais a essência era a unidade, comunhão, amor, e cuidado.

Toda a Igreja orava junta, se reunião nas suas casas para comer, orar e se confraternizar, se alguém tinha algo em falta era suprido por aquele que tinha a mais, doavam tudo para não faltar nada a ninguém, que Igreja maravilhosa. Você acha que isso tudo era só para aquela época ? Não hoje ainda deve ser assim, porém, não podemos cobrar dos outros algo que nos devemos fazer, por isso não reclame ou murmure lute para resgatar essa Igreja Primitiva nos dias de hoje, você topa isso ? Então te desafio a esse dia ligar para um irmão que se afastou da Igreja e procurar saber como eles está e em que pode ajudar, não para o chamar para um culto e sim se importar com ele. Desafio a pregar a Cristo para alguém nesse dia, e também a procurar saber o nome daquele irmão que você nem conversa na Igreja, se você não frequenta uma te desafio a buscar novamente a comunhão com os irmão e com isso ser cheio de amor e do Espirito Santo.

Minha oração nesse dia é que possamos nos arrepender dos nossos pecados e nos mantermos unidos como corpo e Igreja de Cristo. Amém !

Nenhum comentário:

Postar um comentário