Vivemos uma época globalizada, onde como nunca se viu as informações chegam aos lugares mais distantes tão rapidamente, isso trás enormes beneficio, porém, a geração conectada tem entrada em um caminho cada vez mais obscuro, vemos no Facebook uma geração que posta sobre amor, que defende os animais, que luta por uma ideal, que defende a causa LGBT, que se preocupa com o próximo ou seja uma geração politicamente correta.
Mais pergunto, essa geração existe mesmo ? Ou é a pior geração ? A geração do falso bom ? A geração que prefere tirar uma foto sua em uma situação complicado e correr pra postar pra receber curtidas. Pegar uma mentira e divulgar como uma alerta. Quem aqui nunca compartilhou uma mentira ? Eu mesmo, porém, hoje tenho o maior cuidado ao curti ou compartilhar uma noticia. Uma geração que diz amar animais, os pobres, os oprimidos, os gays, a todos, onde uma pessoa te adiciona e em 2 dias se torna sua melhor amiga, onde pessoas te elogiam publicamente e te criticam nas ruas, onde falam de Deus e correm para fazer o mau. Ou seja, o mundo virtual tem se tornado uma lugar totalmente diferente do real, vemos pessoas reclamando e criticando governos através de seus perfies públicos ou secretos, porém na hora que tem o poder de fazer algo, simplesmente correm a fazer o que é de seu interesse pessoal, não votam em projetos votam em desejos particulares. Geração que grita, xinga e reclama no mundo virtual, mais no real nada fazem. A geração que está mais preocupada com quantas curtidas vai ter do que resolver a situação. No face luta contra injustiça, mais na rua fingi que não vê um mendigo ou uma situação de injustiça, afinal não tem nada a ver comigo.
Os jovens da minha igreja fizeram uma campanha do agasalho, e se somarmos todas as curtidas em nossa publicações deveríamos ter passado de 300 brincando, porém não tivemos 1 contanto de alguém com agasalho em casa para doar ou mesmo alguém que conhecia quem necessitasse de um agasalho, o mundo virtual CURTIU mais se não fossemos para o mundo REAL não teríamos conseguidos as doações e muito menos achado as pessoas que necessitavam.
O que me faz pensar cada vez mais, que a Era das Curtidas não é essa coisa tão bonita que o Facebook nos mostra, por isso curta o mundo virtual mais não viva nele, viva no real onde o amor sempre vai vencer o ódio.
Uma vida em excelência é aquela onde você pode abraçar seus amigos e sentir o calor deles em seu corpo, nunca deixe uma tela de celular ou computador roubar momentos de alegria com aquelas pessoas que te ama e as que você ama. Viva a Vida Vida em Excelência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário